Página

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ZENIT - Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos

via www.zenit.org em 14/12/09

ZP09121412 - 14-12-2009
Permalink: http://www.zenit.org/article-23571?l=portuguese

Iniciada publicação da Bíblia em quadrinhos


Estão previstas edições em sete idiomas, em formato impresso e digital

BARCELONA, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- Foi iniciada a publicação dos quadrinhos da Bíblia, nos formatos impresso e digital, para iPhone e iPod Touch. A iniciativa, parte de um projeto global que deve se estender até 2011, prevê edições em vários idiomas. Trata-se da primeira publicação mundial de quadrinhos sobre a Bíblia, conforme informou à Zenit a editora Barcelona Multimedia.
O conteúdo da edição impressa cobre as principais passagens da história sacra e dos Evangelhos. A obra está organizada em quatro volumes: "Jesus. A palavra", publicado em primeiro de dezembro; "Jesus. A luz", que será publicado em março do próximo ano; "O Antigo Testamento. O Gênesis", previsto para dezembro de 2011; e "O Antigo Testamento. O Êxodo" previsto para março de 2011.
Já edição digital será lançada num total de seis álbuns para iPhone e iPod Touch. Estão sendo preparadas também versões para outros aparelhos, como o Blackberry.
Os quadrinhos digitais estarão disponíveis em sete idiomas, por meio da Apple Store do iTunes, acompanhados do suplemento gratuito "A Bíblia das Crianças". O preço de cada álbum é de 2,39 € (Euros). Usuários das versões digitais poderão também adquirir as versões impressas pela internet.
A estrutura dos textos contidos nos quadrinhos é uma transcrição fiel dos textos bíblicos originais, sem adaptações. A referência para os textos foi a Bíblia Interconfessional "Deus Fala Hoje", elaborada e revisado por especialistas católicos e protestantes.
O autor dos argumentos é Toni Matas, editor da BCNmultimedia; os desenhos são de autoria de Picanyol, reconhecido artista do gênero, herdeiro da rica tradição franco-belga da qual Hergé, de "TinTin", é o desenhista mais popular.
O projeto envolveu um trabalho exaustivo de documentação gráfica para a confecção dos desenhos, visando manter o mais fidedignas possíveis as ilustrações de paisagens da região de Israel, bem como da arquitetura, vestimentas e utensílios da época.
Os quadrinhos são dirigidos ao público composto por meninos e meninas com idades entre sete e treze anos, mas jovens e adolescentes também devem se interessar pelo material. A obra pode ser utilizada também por catequistas e professores em sala de aula, podendo ainda ser útil para leitores de outras culturas e religiões interessados na história sacra cristã.

© Innovative Media, Inc.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor identificar-se.