05 março 2011

Vídeos: 7 dos melhores sambas-enredo de todos os tempos

Por Ricardo Setti

Milhões de brasileiros cantaloraram refrões como “diga/ espelho meu/ se há na avenida/ alguém mais feliz/ que eu”.


Assim como esse, muitos outros sambas-enredo de escolas de samba se tornaram clássicos do Carnaval e ficaram guardados, e grudados, na memória dos foliões – inclusive daqueles que nunca pisaram em um Sambódromo.


Confira nos vídeos abaixo sete desses grandes sucessos:


1 — É hoje! — Escola de Samba União da Ilha (Rio, 1982)


Trecho: “Diga/ espelho meu/ se há na avenida/ alguém mais feliz/ que eu”



2 — O que é bom dura para sempre — Gaviões da Fiel (SP, 1995)


Trecho: “Me dê a mão, me abraça / viaja comigo pro céu”



3 — Peguei um Ita no norte -- Salgueiro (Rio, 1993)


Trecho: “Explode coração /na maior felicidade”



4 — Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! -- Imperatriz Leopoldinense (Rio, 1989)


Trecho: “Seja sempre a nossa voz, mas eu digo que vem / vem, vem reviver comigo/ amor”



5 — Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu -- Mangueira (Rio, 1994)


Trecho: “Me leva que eu vou / sonho meu”



6 — O amanhã -- União de Ilha (RJ, 1978)


Trecho: “Como será o amanhã / responda quem puder”



7 — Bum bum paticumbum prugurundum — Império Serrano (Rio, 1982)


Trecho: “Bumbum paticumbum prugurundum/ o nosso samba minha gente é isso aí/ é isso aí”



"

0 Comentários:

Postar um comentário

Favor identificar-se.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial